segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Causas do Sofrimento HUMANO


Terra para expressar Deus neste mundo.
Essa é a finalidade de nossa vida neste mundo. Então, que ente é Deus? Deus é nosso Pai infinitamente amoroso. Portanto, expressar Deus é manifestar o amor. De não manifestamos o amor, não podemos dizer que atingimos o objetivo de nossa vida neste mundo. Às vezes, as pessoas esquecem o amor e busca a fartura material imediata, uma situação confortável, os prazeres da carne, o brilho da fama, o poder etc. Assim, desviam-se do caminho correto, esquecendo-se de que a finalidade desta vida é manifestar o amor. Os sofrimentos desta vida são conseqüências naturais do desvio do caminho correto. Podemos dizer que o sofrimento dos Japoneses com a derrota na guerra também é o balanço de seus passados destituídos de amor.
Assim como o trem sofre grandes danos quando descarrila, o ser humano também sofre danos quando se desvia do caminho que possibilita alcançar o verdadeiro objetivo desta vida. Mas será que os danos, prejuízos e outras desgraças causadas por um trem que se descarrilou são castigos de Deus? O descarrilamento é conseqüência de uma falha humana. Pelo fato de o ser humano (o condutor) ter feito algo que contraria uma lei ou um regulamento, ocorreu à conseqüência natural. Nesse caso, Deus simplesmente se mantém como Lei Universal e transcendental e não castiga intencionalmente o ser humano.
Ele permanece tal como é, ou seja, como Lei universal que deve ser aplicada na vida do ser humano, esperando que as pessoas, analisando os próprios infortúnios, conheçam melhor as leis do Universo, passe a aplicá-las corretamente na vida cotidiana e se tornem cada vez mais felizes.
Quando o ser humano pratica atos contrários ao amor, ocorrem infortúnios e acidentes em sua vida, pela “aplicação automática” da lei universal. É algo semelhante ao que ocorre no caso de descarrilamento ao que ocorre no caso de descarrilamento de um trem. Esta vida é regida pela lei da Natureza e lei do amor. Quando transgredimos a lei da Natureza, ela entra em ação automaticamente e nos causa danos. O mesmo ocorre quando transgredimos. O mesmo ocorre quando transgredimos a lei do amor.
Exatamente de acordo com o ensinamento ‘Dá, e receberás’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores